quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ENEM

Finalmente !O dia da prova do ENEM está chegando!...As provas do Enem 2011 serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro!Depois de muita ansiedade já temos as regras gerais (e específicas) da prova que pode garantir uma vaga em universidades públicas e privadas!
É PERMITIDO:o uso de caneta com tinta esferográfica preta.É PROIBIDO, sob pena de eliminação: falar com outros candidatos, usar lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros, calculadora, agendas eletrônicas, celulares, smartphones, tablets, gravadores, pen drive, mp3 player ou similar, relógio ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens.
Para realizar a prova do Enem é necessário apresentar um documento de identificação original com foto. Confira os documentos aceitos:
Cédula de Identidade ou RG, emitida por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal;
Identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros;
Identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que por lei tenham validade como documento de identificação;
Carteira de trabalho e Previdência Social;
Certificado de Reservista;
Passaporte;
Carteira Nacional de Habilitação com foto.

Em caso de perda de documento de identificação, o participante deve apresentar o Boletim de Ocorrência com data de, no máximo,90 dias antes da data da prova.

.
Datas e provas:
O Enem é composto por quatro provas objetivas com 45 questões cada e uma redação. Confira os dias da prova:
Dia 22/10/2011 (1º dia): Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
Tempo para a prova:4h30
Dia 23/10/2011 (2º dia): Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.
Tempo para a prova:5h30
IMPORTANTE!!!Antes de iniciar as provas o candidato deverá verificar se o seu caderno de questões contém a quantidade de questões indicadas no seu cartão-resposta e se contém qualquer defeito gráfico que impossibilite a resposta às questões. O estudante deverá ler e conferir todas as informações registradas no caderno de questões, no cartão-resposta, na folha de redação, na lista de presença e demais documentos do exame. Se notar alguma coisa errada, o candidato deverá imediatamente comunicar ao aplicador de sua sala para que ele tome as providências cabíveis no momento da aplicação da prova.

Qualquer dúvida consulte o site: www.enem.inep.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário